Voto Eletrônico, Voto Seguro?

segunda-feira, julho 24

Urna-e do Brasil atrai visita da Coréia


SÃO PAULO - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) recebe, nesta segunda-feira (24), a visita de uma delegação do governo da Coréia do Sul interessada em conhecer as urnas eletrônicas usadas nas eleições brasileiras.

O grupo sul coreano quer conhecer o software usado pelas máquinas brasileiras, as ferramentas que garantem a inviolabilidade do sistema e como a Justiça Eleitoral consegue transmitir e processar os dados de todo país rapidamente e, ao mesmo tempo, garantir a fidelidade dos votos.
A delegação asiática é formada por parlamentares e representantes da indústria sul coreana.

De acordo com o TRE, outros países já manifestaram interesse em adotar a tecnologia nacional. A Justiça brasileira já emprestou urnas eletrônicas para promover testes, entre outros países, para México, Honduras, Argentina, Costa Rica e Panamá.

O Brasil possui em torno de 440 mil urnas eletrônicas que devem ser usadas nas eleições gerais deste ano. Fonte Info Abril.

Comentários: Com a Coréia do Norte fazendo testes e mais testes com mísseis de médio e longo alcance, os EUA já devem ter buzinado no ouvido dos coreanos do sul que existe um sistema infalível de fazer trouxas no Brasil e desta forma poderão eleger o fantoche que bem quiserem na Coréia do Sul para que eles entrem em guerra com a Coréia do Norte sem os empecilhos de uma interferência mais arrojada norte-americana que os colocaria em varias frentes de combate a um só tempo e com a provável desaprovação da ONU, como acontecera no Iraque.